sexta-feira, julho 06, 2007

Courgette - Cucurbita pepo L.












Info sobre Courgette - Cucurbita pepo L.

A Courgette, como é correntemente conhecida é um fruto colhido ainda verde e por isso de dimensão pequena ou média. Este fruto pertence à família das cucurbitáceas, onde se incluem também, as melancias, melões, pepino. Se deixarmos a Courgette se desenvolver esta formará uma Abóbora com dimensões que podem espantar a maioria das pessoas, visto só conhecerem o fruto no seu estado inicial de desenvolvimento.

Todas as espécies cultivadas do género Cucurbita, onde se inclui a Courgette, tiveram a sua origem na América, sendo a C. pepo já um ingrediente fundamental da alimentação dos Maias, há 10 000 anos e foi a primeira Cucurbita a ser introduzida na Europa.

A Courgette (C. pepo), é um fruto de fácil digestão, rico em água e Niacina.
A Niacina, também conhecida por Vitamina B3, tem essencialmente as seguintes contributos para o nosso organismo:
-Pele Saudável;
-Protecção de fígado, tecidos nervosos e aparelho digestivo
-Ajuda a regular a taxa de colesterol no Sangue.

1 comentário:

Maria Regina disse...

Aproveitei muito as informações sobre o valor nutritivo da Cucurbita pepo, e outras. Gostaria de contribuir, informando que, no Brasil, essa variedade (courgette) é conhecida pelo nome de abobrinha, não courgette, que é sua denominação em francês. Sugiro acrescentar sua denominação em língua portuguesa, quando se tratar do idioma escolhido pelo internauta. Continuem esclarecendo nossas dúvidas!
Maria Regina Borges osório, Bacherel em Tradução, UFRGS, Porto Alegre, RS, Brasil.