quinta-feira, janeiro 19, 2012

À Quinta na Quinta...plantação de cebola


Hoje tivemos mais um dia "à Quinta na Quinta" e não poderia ter corrido melhor. Plantamos a primeira cebola e consociamos alguma alface. No total plantamos cerca de 5000 mil plantas de cebola.
O tempo esteve espectacular, mais parecia um dia de Primavera. Espero contudo que a chuva não demore muito a regressar, pois ainda ontem era noticia que este ano choveu menos 102 mm do que a média habitual.

No intervalo da plantação houve, como sempre, um delicioso tacho preparado pela Margarida Marques para alimentar os nossos querido voluntários. Pena foi a bateria do telémovel ter ido ao ar e não poder registar o grande manjar que tivemos, mesmo ali no meio do campo. Quinoa com um estufado de lentilhas...fantástico.
Continuaremos assim e teremos um ano excelente e com muita boa disposição.

Cada vez mais noto também que este dia é propicio para que as pessoas se conheçam e falem umas com as outros. No trabalho com a terra, somos todos gente simples, os diplomas não interessam, somos todos pessoas e dá-me um enorme prazer ver que quem vem vai embora com algo mais do que aquilo que temos para oferecer, porque também quem vem oferece e partilha o seu saber. Ainda hoje reparei que alguém levou os contactos de outras pessoas, porque existe um campo onde todos nos encontramos.

À Quinta na Quinta para minha surpresa tem sido um local de encontros e de amizades. Tudo isto só me dá mais vontade de continuar...e continuar...

Sem comentários: