sexta-feira, janeiro 27, 2012

Parceiro Casa da Horta



Conhecem a Casa da Horta?

Pois bem, a Casa da Horta é uma associação cultural que surgiu com a necessidade emergente de se criarem programas culturais e estilos de vida alternativos na cidade do Porto.

Pretendemos contribuir para o desenvolvimento do pensamento crítico e ao mesmo tempo pôr em prática alternativas à sociedade de consumo não ético e degradante do ponto vista social e ecológico. Assim fornecemos e incentivamos a alimentação vegetariana e também disponibilizamos produtos ecológicos e “justos”, dando prioridade à produção local de pequenos produtores, artesãos, agricultores, etc.

Dinamizamos oficinas, debates e formação em variados temas ambientais e culturais resultantes da crítica social e da criação de estilos de vida mais sustentáveis e éticos.
A associação está aberta a propostas de actividades, oficinas e projectos sem fins lucrativos nomeadamente de âmbitos culturais, artísticos e ambientais e que se coadunam com os princípios do respeito pela terra e pelos animais humanos e não humanos.

Com tudo isto pretende-se assim criar uma frente de luta contra a exploração do planeta e humana, combatendo as desigualdades, apelando à tolerância e ao respeito pelas diferenças. Lutamos por uma sociedade mais justa em que o dinheiro não poderá ser, como se apregoa, o único sentido da existência individual e colectivo.

Sabiam que pode receber legumes e frutas BIO na Casa da Horta a um preço mais acessivel?

A Casa da Horta e a Raízes têm tido em conjunto uma série de iniciativas que visam promover um estilo de vida mais sustentável, assim como despertar a atenção para assuntos de caracter ecológico, biológico e humano.

Desde logo todos os Associados da Casa da Horta têm acesso aos legumes e frutas da Raízes a preço mais acessivel (10% de desconto), assim como não lhes é cobrada qualquer taxa de transporte quando as entregas são feitas na Casa da Horta.

- Entregas às Quartas-feiras com possibilidade de levantar o cabaz a partir das 17h00 até às 24h00.

Que outras colaborações existem entre a Casa da Horta e a Raízes?

Para além da disponibilização dos produtos biológicos a preços mais acessiveis, conjuntamento promovemos actualmente:

O Dia "À Quinta na Quinta" :: Dia de voluntariado na Quinta da Raízes, onde todos podem aprender a cultivar segundo as practicas da Agricultura Biológica.

Curso de Apicultura :: ABZzz da Apicultura, curso orientado pelo experiente apicultor Harald Hafner, que promove a preservação e cuidado das abelhas de forma ecológica e sustentável, assim como consciencializa para a importância dos insectos polinizadores nos ecossistemas.

::Futuro Próximo::

- Projecto socio-educativo na Quinta da Raízes

-Criação de um sistema de troca de sementes

- Criação de um novo sistema de apoio directo ao agricultor e participação activa do consumidor nas decisões do agricultor.

Onde nos encontrar?

Casa da Horta, Associação Cultura
lRua de São Francisco, 12A
4050-548 Porto

Perto da Igreja de São Francisco e Mercado Ferreira Borges.

Email: casadahorta@pegada.net

Tel: 22 2024123 / 96 5545519 / 91 6472466 / 91 7309911 / 937267541 ( 93 – só para SVE voluntariado)

Horário:
Terça a Sexta das 17h ás 24h
Sábados das 17h ás 24h
Encerrado: segundas, domingos e feriados

Raízes
Rua de Mira, 72
4410-387 Arcozelo - V.N.G.

telf: 227628940
tlm.: 91 902 34 58

mail.: info@raizes.org
web.: www.raizes.org
blog.:www.raizesblog.blogspot.com

Sem comentários: