sexta-feira, janeiro 20, 2012

Apresentação do filme “The Queen of the Sun” e Curso de Apicultura – 26 de Janeiro

Quinta-feira, 26 de Janeiro Casa da Horta, 21h30
Filme: The Queen of the Sun :: http://www.queenofthesun.com
Apresentação do Curso de Apicultura

Dia 26 de Janeiro pelas 21h30, na Casa da Horta, Harald Hafner apresenta-nos o filme “The Queen of the Sun” e o curso de apicultura que terá lugar na Casa da Horta e na Quinta da Raízes.

Harald Hafner desde cedo apaixonou-se pelas abelhas no seus pais tornando-se apicultor profissional em 2003 na República Dominicana onde viveu vários anos.
Em 2011 termina o Mestrado em apicultura na escola agrária de Warth na Áustria.
Harald reúne experiência com abelhas em vários tipos de clima, com tipos de abelhas e colmeias. O seu interesse inclui os habitats das abelhas, a sua importância para a ecologia e a interligação da apicultura com a nossa cultura e alimentação. A sua curiosidade, capacidade de observação e abertura para novos caminhos, fazem com das suas formações uma experiência profunda e animada sobre o mundo das abelhas.



Sinopse: Que nos dizem as abelhas? Um profundo olhar sobre a crise global das abelhas por Taggart Siegel, realizador do “The Real Dirt on Farmer John”. Um filme envolvente que nos fala de uma história incomum e dramática sobre a luta de apicultores, cientistas e filósofos de todo o mundo, incluindo Michael Pollan, Hauk e nos apresenta a problemática do desaparecimento das abelhas e do misterioso colapso das colmeias. Uma apresentação dos problemas e soluções para a regeneração de uma cultura em balanço com a natureza.

Sem comentários: