sexta-feira, maio 13, 2011

Workshop de Cozinha Vegetariana - 29 de Maio

O Jantar de Galo é um projecto de cozinha que poderão conhecer na Rua do Almada, 353, no edifício da Almada GuestHouse.

No próximo dia 29 de Maio, o Jantar de Galo, em parceria com o Projecto Raizes, promove o primeiro curso de culinária vegetariana. Se esta à espera de aprender a cozinhar soja, então este curso não é para si. Os pratos, cuja elaboração vamos ter o prazer de dar a conhecer, não contêm este apreciado cereal. Desta forma, convido todos aqueles que connosco queiram degustar o nosso menu, convidando-vos a juntar-se à nossa mesa para assistir e desfrutar da elaboração do nosso cardápio.

Assim sendo, e para a semana em questão, elaboramos um simples e saboroso menu que qualquer um pode preparar em sua casa.

Vamos começar por preparar um simples pão aromatizado com azeite e tomilho, para acompanhar este nosso pão confeccionamos um delicioso paté de beringela. Seguidamente e aproveitando a época dos espargos, vamos confeccionar uma sopa com esta verdadeira iguaria. Para a entrada, reservamos uns cogumelos Portobello, recheados com espinafres e nozes. Vamos dar seguimento ao nosso jantar com uns gnocchi com requeijão e azeitonas pretas e molho de tomate, acompanhadas por uma salada de, laranja e chicória. E para finalizar, de sobremesa iremos preparar uma panacotta de mirtilo.

Menu

Sopa de espargos
Pão caseiro aromatizado com azeite e tomilho
Paté de beringela
Portobello recheado com espinafres
Gnocchi de requeijão e azeitona e molho de tomate, com salada laranja e chicória
Panacotta de mirtilhos

Das 18h às 23h
Almada GuestHouse,
Rua do Almada 353, Porto
jantardegalo@gmail.com
960 224 273

Preço: 35 €
Número máximo: 14 participantes
Número mínimo: 10 participantes
(Caso não existam inscrições suficientes, este não se realizará, sendo avisadas as pessoas já inscritas.)

Sem comentários: