terça-feira, abril 12, 2011

Um dia na Quinta com Pedro Rocha - Projecto Raízes


Este Sábado temos Um Dia na Quinta com Pedro Rocha – Projecto Raízes.



A Feira da Primavera em cada um dos 7 Sábados oferece a oportunidade de conversar com um personagem com um percurso profissional de sucesso na agricultura nacional, procurando assim inspirar todos os participantes para este sector.

Pedro Rocha partilhará com os visitantes da Feira a sua visão para uma Agricultura Biológica assente num conceito de produção local para consumo local, aumentando dessa forma a eficiência energética da produção agrícola e aproximando o consumidor do agricultor.

Nesta conversa poderão ainda contar satisfazer todas as curiosidades de como iniciar e desenvolver e implementar um projecto agrícola.

Nota Biográfica:

Pedro Rocha, nascido a 18.01.1976, Espinho – Portugal, cresceu entre as praias da Aguda e os campos de Arcozelo. No ano de 2000 conclui o Curso de Ciências do Ambiente e Poluição, na Universidade de Glamorgan, Reino Unido.

No inicio do seu percurso profissional trabalha como assistente de projectos de desenvolvimento na Alemanha,tendo sido ainda Consultor no Projecto "The Saudi Programme for Drilling of Wells, and Rural Development in the Sahel Countries of Africa - Phase III" em Cabo Verde.

Durante a sua formação adquire ainda mais experiência internacional, com o seu projecto de graduação, no Instituto Politécnico de Wroclaw na Polónia, sobre "Gestão de Resíduos Urbanos Sólidos e Impacto Ambiental de Aterros Sanitários".

Depois do seu regresso a Portugal em 2003 inicia o Projecto Raízes (www.raizes.org) em 2005 ao qual dedica todo o seu tempo de trabalho, destacando-se como um projecto de características únicas de Agricultura Biológica no pais.

Por favor envie a sua inscrição até 15/04/2011 para geral@feiradaprimavera.com. Limitado a 30 participantes.

Sem comentários: