quinta-feira, abril 01, 2010

Workshops Gratuitos a 3 de Abril na Feira da Primavera

Neste próximo Sábado, 3 de Abril, a Feira da Primavera oferece os seguintes Workshops

10,30h AZEITE: ‘um estímulo à saúde e ao paladar… com peso e medida’
Alguns estudos sugerem que o consumo de azeite contribui também para a redução de factores de risco de doença cardiovascular.

Assim, parece estar associado, entre outros, a uma diminuição da pressão arterial, à melhoria do metabolismo da glicose, exerce efeitos anti-inflamatórios e anti-trombóticos.

Contudo, apesar de todos os benefícios do azeite para a saúde, não nos podemos esquecer que se trata de uma gordura e como tal, quando consumido em elevadas quantidades, contribui para o aumento do peso.

Orientação: APN - Associação Portuguesa de Nutricionistas
Participação: gratuita.
Limite: 20 participantes.
Inscrições: por mail para geral@feiradaprimavera.com (garantindo a sua participação) ou no local, por ordem de chegada, de acordo com instruções da organização.


15h PECUÁRIA ECOLÓGICA - TESTEMUNHO DE UMA EXPLORAÇÃO
Contrariamente ao que muitas vezes nos é dito, a Pecuária pode também desempenhar um papel importante na preservação e manutenção dos ecossistemas.

Filipe Antunes, um jovem agricultor, apresenta o seu modo de produção alternativo e explica-nos como a Pecuária pode fazer parte da solução em vez de ser parte do problema.

Orientação: Filipe Antunes
Participação: gratuita.
Limite: 20 participantes.
Inscrições: por mail para geral@feiradaprimavera.com (garantindo a sua participação) ou no local, por ordem de chegada, de acordo com instruções da organização

Sem comentários: