terça-feira, outubro 13, 2009

Raízes na Praça da Alegria





Uma vez mais tivemos o privilégio de ser acarinhados pela RTP, que nos convidou para estar presente na Praça da Alegria.

A avó Elvira que, das últimas vezes, ganhou um grupo de fãs na RTP, também nos fez companhia. E lá esteve a dizer que "é preciso andar para a frente", Simples verdades da avó que vem do tempo em que para ser agricultor bastava ter terra para cultivar. Bem mais simples esses tempos.

Com a presença da simpática Cristina Preto, que ensinou no programa como fazer compotas, levamos vários frutos que pode utilizar nessa arte culinária, onde o açúcar nos permite conservar os frutos que nos adoçam os dias de Inverno.
Levamos algumas variedades bastante desconhecidas ainda do público, como o Tomate Preto e o Tomate Zebra. Mas também várias variedades de Maçã, Abóboras, as Cenouras e a Pêra.

Destacamos Tomate Preto que pela sua cor nos indica a presença de substâncias chamadas antocianos, pigmentos presentes em frutas como a uva preta, e que desenvolvem uma acção na captação de radicais livres, que contribui para a prevenção de doenças cancerígenas.

Toda a variedade, de frutos e legumes que vamos tendo na Raízes, podem ser encontradas aos sábados no Cantinho das Aromáticas, onde temos uma banca de legumes entre as 10h30-12h30 e 14h30-18h00.

Ou então como sempre, podem receber todas estas deliciosas frutas, e muito mais, confortavelmente em casa.

1 comentário:

Unknown disse...

Exmos Srs,

O núcleo do Porto da ADEXO vem por este meio entrar em contacto convosco, após o vosso pedido de parceria com a nossa associação (encaminhado pela direcção). Como no email encaminhado não temos o vosso email de contacto, pedimos que nos escrevam para nucleoadexoporto@gmail.com, por forma a combinar um encontro e estabelecermos uma possível parceria.
Melhores cumprimentos,
Cláudia Carvalho
(Núcleo Adexo Porto)