quinta-feira, julho 30, 2009

Fraldas Reutilizáveis



As questões mais comuns acerca das Fraldas Reutilizáveis:

É ambientalmente amigável lavar fraldas de pano na máquina?
Sim. Quando escolhe de pano durante todo o periodo de uso de fralda custa um mínimo de € 300, enquanto que o uso de fraldas descartáveis custa cerca de € 2000 em média.

Qual a melhor fralda para o Ambiente?
Em média, necessita de cerca de 6000 fraldas descartáveis para uma criança. Estas 6000 criam 1,5 ton de lixo que leva cerca de 500 anos a decompôr-se. Necessita apenas de cerca de 4,8 Kg de algodão para as fraldas reutilizáveis.

Qual a melhor fralda para a criança?
As nossas fraldas são feitas de bamboo e algodão biológico, que são os materiais mais naturais e confortáveis que se pode usar junto à pelo. O bamboo é naturalmente anti-bacteriano e absorve até 70% mas do que o algodão.

As fraldas de pano são higiénias?
Sim. As fraldas de pano são higiénicas. Saem perfeitamente limpas quando lavadas a 60-90 ºC. Hoje em dia, muitas maternidades usam as fraldas de pano Imse Vimse e Bambinex.

As fraldas de pano cheiram mal?
Errado. Desde que deito o coco na sanita usando as folhas de papel biodegradável e lave as fraldas. Elas não cheiram mal.

5 comentários:

Unknown disse...

Bom dia.

Deixo como sugestão o endereço www.bubok.pt. Aqui pode encontrar a primeira editora online para auto-publicação neste nosso país à beira mar plantado. Esta é uma forma de democratizar a edição de livros em que, à semelhança do YouTube em relação aos vídeos e do MySpace em relação à música, é o autor quem tem o controlo sobre tudo.

Na Bubok são as suas ideias que ganham liberdade.

O processo de publicação é muito simples e rápido, deixando-lhe com o controlo total do seu livro. São 5 passos a seguir, do upload do ficheiro com a sua obra, à escolha do preço da obra. Através do sistema Print On Demand, não há tiragens mínimas obrigatórias. A impressão do livro é feita por encomenda, evitando os excedentes poeirentos e poluentes.
Romances, fotografias, receitas de culinária, monografias, diários de viagem, etc, tudo pode ser publicado na Bubok.

Depois de publicar, é o autor quem promove o seu livro: na livraria da Bubok; através de sms´s, comments, fives, vídeos, fotos. Vale tudo, só depende de si!

Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

Qualquer dúvida que surgir, não hesite em contactar-me: marta.furtado@bubok.com

Vá a www.bubok.pt, conheça o projecto e comece a publicar.

Galeria-Atelier Geraldes da Silva disse...

Somos assumidamente um espaço que se associa a todas as formas de evolução para um mundo melhor, neste caso mais saudável e ecológico.
Introduzimos o vosso link no nosso blog como forma de divulgação do vosso espaço, se assim for possível gostariamos que também o fizessem em relação ao nosso blog.

Com os melhores cumprimentos

Loja Produtos Naturais disse...

Uma excelente prestação do Luís Alves, e que promove a agricultura biológica e um bocadinho de regresso às raízes.

Muita sorte para o Cantinho das Aromáticas e continuação de bom trabalho.

Rosa Paradela

Loja de Produtos Naturais disse...

Desculpem o comentário anterior, estava também com o blog do Luís alves aberto e troquei as abas do firefox.

Gosto muito das vossas fraldas que não são simples panos de algodão, mas de certeza que deixam os bebés todos bonitos, além de que poupam muitos recursos do nosso planeta.

É uma ideia que deve ser cada vez mais desenvolvida, não é apenas voltar ao "antigamente" mas sim o preocuparmo-nos com a sustentabilidade do nosso planeta.

Cumprimentos

Rosa Paradela

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.