sábado, abril 26, 2008

Últimas em resumo

Este Blog parece-me um pouco ao abandono, mas garanto, que não é por desinteresse.
Na verdade, como costumo dizer, por vezes a mangueira é curta para tanto fogo, neste caso não foi fogo, mas Escarlatina!!
Filha com doença características de miúdos e eu, pai que surpreendentemente acabo de confirmar uma sensação que já tinha há alguns anos. Afinal ainda resta um pouco em mim de criança. Se não fosse o caso, não tinha eu apanhada a doença da minha filha. Conclusão, o repouso tem sido o meu dia-a-dia.

Começo agora a recuperar o fôlego e a sentir nova energia, sinto-me a rejuvenescer. Em primeiro lugar penso que isso se possa dever aos dois livros que já li e aquele que estou a ler, (descobri que estar doente trás tempo para um prazer muitas vezes proibido…ler). Não quero deixar de aconselhar qualquer um a ler:

Portugal, Hoje – O Medo de Existir de José Gil;
Calor – Como Impedir o Planeta de Arder de George Monbiot

E actualmente a ler:
Revolução de Uma Palha – Uma Introdução à Agricultura Selvagem de Musanobu Fukuoka
(infelizmente este livro não se encontra nas livrarias e aguarda-se nova edição)

A informação, pensamentos e conceitos novos são para mim como o vento fresco que respiro muitas vezes junto do Mar, ajuda a desobstruir os canais, neste caso do pensamento. Talvez por isso me sinta rejuvenescido. Por outro lado, quando não damos férias ao corpo há algum tempo, o corpo encarrega-se de nos dar férias a nós. Resta-me agradecer, e assim sinto-me preparado para aquilo que se aproxima e que compartilho convosco neste Post em jeito de antecipação.

Devo dizer ainda antes de avançar, que apenas fiquei desolado por não poder ir fazer a minha apresentação ao Seminário da Lipor no último dia 23 de Abril, mas quem me viu nesse dia bem sabe como tal era impossível e por isso, nada feito. Não há que lamentar.

Antecipo-vos assim os próximos tempos.

Loja Online
A Raízes lançará no dia 1 de Maio oficialmente a sua Loja online.
Este trabalho 100% desenvolvido por nós contem para nós algum significado. Porquê?



Porque conseguimos fazer algo para o qual muitas empresas pagam muito dinheiro com um investimento ridículo. Fizemos a loja online reunindo saber e mais saber, e depois vontade para agir, fazer, concretizar. Mais uma vez comprovo que não é preciso sempre muito dinheiro para fazer coisas, basta saber e por isso que investe em saber, se associa com outros saberes consegue praticamente fazer tudo a que se propõe.

Nós mesmo criamos o Design. Criamos e programamos, todo o interface de gestão, da loja, essencialmente graças ao Sérgio Ribeiro que cada vez mais se torna um elemento chave no nosso projecto. E conseguimos uma oferta extensa e interessante de artigos através da cooperação com outros projecto, (nomeadamente O Quintal, Cantinho das Aromáticas, H2SOL e Gato Vadio).

Por isso oferecemos uma extensa gama de produtos:

Produtos Biológicos (legumes, frutas, ervas e mercearia);
Produtos Eco-Ideias (vários produtos que lhe permitem reduzir o impacto ambiental do individuo)
Livros (essências à informação e consciencialização sobre vários temas relacionados com sustentabilidade ambiental)

Num Futuro Breve contamos ter também Plantas na nossa oferta.

A PARTIR DE 1 DE MAIO EM WWW.RAIZES.ORG

Por último e brevemente o terreno

Podemos também adiantar com alguma segurança que existe uma boa probabilidade de conseguirmos o terreno que temos procurado durante estes últimos dois anos. Espero que prevaleça o ditado, (talvez adulterado mas não acredito no outro que diz “quem sempre espera…”), no qual acredito de que, “quem sempre persiste sempre alcança”.

A chegaram as negociações a bom porto, como acredito que chegarão brevemente, poderemos iniciar aquilo que tão ambicionamos. Implementar um local de produção de hortícolas que possa fornecer directamente famílias do Grande Porto, com produtos biológicos mais frescos, mais baratos e mais ecológicos.
A tentação de me alongar é grande, mas não o farei, porque aconselha a prudência a guardar os foguetes para depois da festa.

1 comentário:

Anónimo disse...

É amanhã a abertura da Loja não é mesmo? Será que vai haver sucos e salgadinhos virtuais para a "vernissage".. heheh. Amanhã aqui estarei a espreitar esta iniciativa vossa. Força
Leonor