segunda-feira, junho 26, 2006

e.Ciência

Hoje enviaram-nos um mail com um link a a versão online da Revista e.Ciência, (para link directo clicar sobre o titulo deste Post), que siceramente não conheciamos.
Na ectual edição é dado destaque à Agricultura Biológica e da qual retiramos os seguintes excertos.

Para aqueles mais interessados no assunto aconselhamos a ler o texto na integra, mas para quem tem pressa de conhecimento mas não quer perder tempo aqui deixamos as partes que consideramos mais interessantes.

"Consumir Biológico tem inumeras vantagens, desde o seu valor nutritivo, ao sabor. Estes são mais saudáveis porque não têm químicos..."

"Vários estudos demonstram que o produtos resultantes da agricutura biológica são mais ricos em matéria seca, minerais e vitaminas, nomeadamente anti-oxidantes. O facto de terem uma menor concentração de água e uma maior de matéria seca e nutrientes reflete-se no sabor e aroma."

"Os anti-oxidantes são muito importantes na alimentação humana, uma vez que capturam os radicais livres, moléculas que destroem os nossos tecidos e que causam doenças degenerativas. São importantes na prevenção do cancro, doenças cardio-vasculares, cataratas, entre outras."

"Também o ministro da Agricultura Português, (Jaime Silva), afirmou este mês que o Governo vai apoiar a Agricultura Biológica, um sector c/ mercado em crescimento."

"Os produtores biológicos portugueses são predominantemente jovens, c/ idades comrpreendidas entre os 40 e os 49 anos e um nível de escolaridade acima da média, tendo frequentado um curso superior ou de formação."

3 comentários:

Unknown disse...

não consegui aceder ao link da versão online da Revista e.Ciência (mesmo clicando no títullo do posto). :(

CARMO disse...

Se precisares de informação da Agência de Inovação e do Centro Português de Inovação (caso queiras participar em projectos de inovação) na área da agricultura biológica, é só contactares-me.
Abraço,
Sérgio

Anónimo disse...

O Link já funciona