quarta-feira, dezembro 05, 2012

CONVITE 8 de Novembro:: Apresentação do conceito AMAP :: Uma nova relação entre produtor e consumidor



UMA NOVA RELAÇÃO ENTRE PRODUTOR E CONSUMIDOR 

A Raízes – Agricultura e Produtos Biológicos, Lda conjuntamente com o Duas de Letra, café-bar-galeria, apresenta um novo conceito de relação entre produtor e consumidor. Convidamos assim à participação todos os consumidores de produtos biológicos. Na verdade os produtos biológicos podem ser mais baratos e mais acessiveis, mas para isso é necessário recriar a relação entre produtor e consumidor. Esse é o nosso objectivo, tornar a relação o mais directa possível e concretizar a máxima, do produtor ao consumidor.

Contamos com o vosso apoio, para a criação de um sistema de distribuição mais económico, mais directo, mais simples e que permita ao produtor se concentrar naquilo que este deve fazer e se preocupar, PRODUZIR!!

 INSPIRADOS NO SISTEMA FRANCÊS DAS AMAP, (Association pour le Maintien d’une Agriculture Paysanne), APRESENTAREMOS UMA NOVA PROPOSTA DE RELAÇÃO ENTRE PRODUTOR E CONSUMIDOR

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO
5 de Dezembro

Às 21h30

CASA DA HORTA
Rua de S. Francisco 10A
Porto

DESIGNAÇÃO

Uma AMAP constitui-se pela formação de um grupo de consumirores que activamente apoia um ou mais agricultores, encomendando a produção de uma época. Os agricultores associados à AMAP, terão que ser obrigatoriamente pequenos produtores que pratiquem Agricultora Biológica num contexto de proximidade com o grupo de consumidores. PRINCIPIOS BÁSICOS DA AMAP Fornecimento de legumes semanal durante as épocas de Outono/Inverno e/ou Primavera Verão, por periodos de 26 Semanas. Preço justo e solidário. Todos os produtos de Agricultura Biológica certificada. A distribuição feita de forma, simples, autónoma e rotativa pelos consumidores e produtor. Distribuição efectuda na Duas de Letra, café-bar-galeria.

1 comentário:

Cândido Pereira disse...

Boa tarde,
O meu pai tem um pequeno quintal onde cultiva vários vegetais. Este ano teve uma produção de chuchu muito grande, mais de 100kg.
Gostaria de saber se estão interessados em comprar toda a produção, uma vez que se trata de um cultivo biológico embora não certificado.
Os meus cumprimentos,
Cândido Pereira