quarta-feira, maio 24, 2006

I Jornada da Agricultura Biológica da Terras de Bouro II

No passado domigo fomos até Terras de Bouro para tomarmos contacto com o projecto desenvolvido pelo Município de Terras de Bouro, "Território vs Sustentabilidade".

A experiência foi muito enriquecedora pois tivemos oportunidade de falar com as pessoas da Associação de Agricultores Biológicos de Terras de Bouro, ouvindo a sua experiência sobre a implementação do projecto.
Encontramos muitos pontos comúns entre a iniciativa do Município de Terras de Bouro e o Projecto que a Raízes tem vindo a desenvolver, embora neste caso a iniciativa até agora seja apenas privada.

Verificamos que as pessoas ligadas à agricultura biológica são realmente diferentes, notando-se logo pela forma desprendida como se dispõem a contribuir ou ajudar outros projectos.

Este município que iniciou este projecto em 2003 já leva duas dezenas de produtores biológicos, sendo que impera a produção de cabrito.

Agora estamos mais convictos e mais seguros do nosso projecto. Vamos lá ver se em 2009 se realiza a I Jornada de Agricultura Biológica de Gaia.

Sem comentários: