BEM-VINDOS AO BLOG DA RAÍZES Aqui poderá encontrar informações sobre a Agricultura Biológica, Ecologia, Desenvolvimento Sustentável, Humanismo, Saúde e outras informações sobre o nosso trabalho. APROVEITE TAMBÉM PARA VISITAR O NOSSO SITE WWW.RAIZES.ORG e a nossa loja online
sábado, dezembro 22, 2012
segunda-feira, dezembro 17, 2012
À Quinta na Quinta
Durante as próximas semanas não haverá "À Quinta na Quinta", voltamos dia 10 de Janeiro. Até lá desejamos a todos um Feliz Natal e um Bom Ano.
quarta-feira, dezembro 05, 2012
CONVITE 8 de Novembro:: Apresentação do conceito AMAP :: Uma nova relação entre produtor e consumidor
A Raízes – Agricultura e Produtos Biológicos, Lda conjuntamente com o Duas de Letra, café-bar-galeria, apresenta um novo conceito de relação entre produtor e consumidor. Convidamos assim à participação todos os consumidores de produtos biológicos. Na verdade os produtos biológicos podem ser mais baratos e mais acessiveis, mas para isso é necessário recriar a relação entre produtor e consumidor. Esse é o nosso objectivo, tornar a relação o mais directa possível e concretizar a máxima, do produtor ao consumidor.
Contamos com o vosso apoio, para a criação de um sistema de distribuição mais económico, mais directo, mais simples e que permita ao produtor se concentrar naquilo que este deve fazer e se preocupar, PRODUZIR!!
INSPIRADOS NO SISTEMA FRANCÊS DAS AMAP, (Association pour le Maintien d’une Agriculture Paysanne), APRESENTAREMOS UMA NOVA PROPOSTA DE RELAÇÃO ENTRE PRODUTOR E CONSUMIDOR
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO
5 de Dezembro
Às 21h30
CASA DA HORTA
Rua de S. Francisco 10A
Porto
DESIGNAÇÃO
Uma AMAP constitui-se pela formação de um grupo de consumirores que activamente apoia um ou mais agricultores, encomendando a produção de uma época. Os agricultores associados à AMAP, terão que ser obrigatoriamente pequenos produtores que pratiquem Agricultora Biológica num contexto de proximidade com o grupo de consumidores. PRINCIPIOS BÁSICOS DA AMAP Fornecimento de legumes semanal durante as épocas de Outono/Inverno e/ou Primavera Verão, por periodos de 26 Semanas. Preço justo e solidário. Todos os produtos de Agricultura Biológica certificada. A distribuição feita de forma, simples, autónoma e rotativa pelos consumidores e produtor. Distribuição efectuda na Duas de Letra, café-bar-galeria.
quinta-feira, novembro 22, 2012
Reunião 22 de Novembro para Formação de AMAP :: Quintal Bioshop
Dia 22 de Novembro, reunião no Quintal às 18h30 para oficialização da inscrição e acertar últimos pormenores para o arranque da AMAP.
AMAP – Associação para a Manutenção da Agricultura de Proximidade
Uma AMAP constitui-se pela formação de um grupo de consumirores que activamente apoia um ou mais agricultores, encomendando a produção de uma época.
Os agricultores ligados à AMAP, terão de ser obrigatoriamente pequenos produtores que pratiquem Agricultura Biológica num contexto de proximidade com o grupo de consumidores.
PRICIPIOS DE FUNCIONAMENTO:
1 - Fornecimento de legumes semanal durante as épocas de Outono/Inverno e/ou Primavera/Verão, por períodos de 26 semanas.
2 - Preço justo e solidário
3 - Todos os produtos de Agricultura Biológica Certificada
4 - A distribuição feita de forma simples, autónoma e rotativa pelos consumidores e produtor.
5 - Distribuição efectuada na Duas de Letra, café-bar-galeria todos os Sábados.
Compareçam e venham descobrir este novo conceito
QUINTAL BIOSHOP
Rua do Rosário, 177
Porto
sexta-feira, novembro 16, 2012
Certificados Raízes
terça-feira, outubro 23, 2012
Inicio da AMAP Duas de Letra :: 27 de Outubro
Boa tarde,
Sábado, dia 27 de Outubro, iniciamos a distribuição de produtos hortícolas BIO, através da AMAP recentemente criada no Café-Bar Duas de Letra.
A distribuição acontecerá todos os Sábados entre as 15h30 e as 17h00.
Para as pessoas que ainda não aderiram e poderão ter interesse neste conceito, convidamos a passar na Duas de Letra ao Sábado e conhecer o sistema de funcionamento da AMAP.
Agradecemos ainda toda a divulgação, entre amigos e conhecidos que julguem poder ter interesse neste conceito.
sexta-feira, outubro 19, 2012
Oficina de Estacaria de Plantas Aromáticas
Local: Cantinho das Aromáticas
27 de Outubro das 14h30 às 17h00
Formadora: Arqª Paisagista Isabel Castro Freitas
Inscrição (obrigatória) e esclarecimentos: pedro.rocha@raizes.org
Valor de Inscrição: 2 Vasos à escolha + Donativo livre para a formadora
Como reproduzir as suas plantas aromáticas?
Já diz o ditado que em Outubro pega tudo, e por isso aproveitamos este mês do ano para transmitir algum do conhecimento sobre esta técnica de multiplicação das plantas.
Convidamos assim todos os interessados para uma OFICINA DE ESTACARIA DE PLANTAS AROMÁTICAS.
Aproveite esta oportunidade para aprender a propagar facilmente plantas aromáticas e para contribuir activamente neste projecto.
As plantas produzidas serão mais tarde plantadas no Jardim da Quinta do Projecto Raízes, que terá como fim a abertura da quinta a actividades pedagógicas e recreativas.
Também nesse sentido ao longo dos próximos tempos, irão desenvolver-se uma série de oficinas, cursos e workshops para tornar o processo de construção deste espaço verde numa oportunidade única de troca de conhecimentos.
Os participantes, se possível podem trazer:
tesouras de poda, luvas e vasos vazios para reciclar
Se tiverem plantas da seguinte lista podem trazer para serem feitas estacas a partir delas:
Absinto
Alfazema
Alecrim
Hipericão-do-gerês
Hortelãs
Lúcia-lima
Macela
Malvas-de-cheiro
Perpétua-das-areias
Rosmaninho
Salva
Santolina
Segurelha
Tomilho bela luz
Tomilho-limão
Tomilho vulgar
Obrigada
Isabel Castro Freitas
Arqª Paisagista
sexta-feira, outubro 12, 2012
Formação da primeira AMAP do pais
AMAP – Associação para a Manutenção da Agricultura de Proximidade
Uma AMAP constitui-se pela formação de um grupo de consumirores que activamente apoia um ou mais agricultores, encomendando a produção de uma época.
Os agricultores ligados à AMAP, terão de ser obrigatoriamente pequenos produtores que pratiquem Agricultura Biológica num contexto de proximidade com o grupo de consumidores.
PRICIPIOS DE FUNCIONAMENTO:
1 - Fornecimento de legumes semanal durante as épocas de Outono/Inverno e/ou Primavera/Verão, por períodos de 26 semanas.
2 - Preço justo e solidário
3 - Todos os produtos de Agricultura Biológica Certificada
4 - A distribuição feita de forma simples, autónoma e rotativa pelos consumidores e produtor.
5 - Distribuição efectuada na Duas de Letra, café-bar-galeria todos os Sábados.
Compareçam e venham descobrir este novo conceito
DUAS DE LETRA
Passeio de São Lázaro nº48
4000-508 Porto
Charcos com Vida
Já conhecem o Projecto Charcos com Vida?
Dia 19 de Outubro, nasce mais um charco lá na Quinta e todos podem participar e aprender a importância destes tipo de habitats. Aprender a importância e a construir um charco de forma simples e económica.
Este Workshop é gratuito e faz parte de uma série de eventos que estão a acontecer na Quinta com o objectivo de criar um Jardim que servirá para desenvolver actividades educativas, culturais e de lazer.
IMPORTANTE:
1- Inscrição obrigatória para - pedro.rocha@raizes.org
2-Quem tiver Sachola/Enxada ou uma Pá, convidamos a traze-la para que tenhamos um nr suficiente de ferramentas.
3-TRAGAM FARNEL PARA PARTILHAR
Organização em Parceria com:
CIBIO-Div | Unidade de Divulgação e Comunicação de Ciência em Biodiversidade
www.charcoscomvida.org
www.facebook.com/charcoscomvida
FORMADOR: Armando Alves
Neste workshop prático, a campanha de educação ambiental Charcos Com Vida, associa-se ao espaço Raízes na construção de um charco.
Neste evento, os participantes irão aprender sobre a importância, ameças e funções dos charcos, mas sobretudo irão por as "mãos na massa" a aprender a construir um charco com uma tela impermeável.
Os charcos são massas de água parada ou de corrente muito reduzida, de carácter permanente ou temporário, de tamanho superior a uma poça (pequena massa de água efémera, que normalmente é possível atravessar com um só passo) e inferior a um lago (massa de água com mais de 1 hectare de superfície e uma profundidade que não permite a sua estratificação).
A duração dos charcos pode ser muito variável consoante o clima e a geologia do local, mas para os objectivos da campanha Charcos Com Vida considera-se que deverão ter uma duração mínima de quatro meses.
Os charcos apesar de desempenharem importantes funções ambientais e de constituírem importantes reservatórios de biodiversidade, são habitats muito ameaçados que têm vindo a sofrer, tanto uma redução no seu número, como na sua qualidade ambiental.
domingo, outubro 07, 2012
REUNIÃO AMAP :: 14 de Outubro às 17h00
Informamos que no dia 14 de Otubro às 17h00 teremos reunião para ultimar os últimos pormenores do arranque da AMAP na Duas de Letra.
Convidamos assim, todos aqueles que demonstraram interesse em aderir a este novo conceito a comparecer na reunião.
Para qualquer esclarecimento adicional podem-me contactar para 919023458.
A reunião é aberta a todas as pessoas, mesmo que não tenham estado presentes em nenhuma das sessões de esclarecimento.
Cumprimentos,
Pedro Rocha
Criação de Jardim e Eco-Construção
Estão todos convidados a comparecer a partir das 10h00 da manhã.
Tragam farnel e aproveitamos para fazer um Pic-Nic.
Abraços
sexta-feira, outubro 05, 2012
quinta-feira, outubro 04, 2012
Criação de Jardim e Eco-construção
Amanhã 5 de Outubro a partir das 14h30, passaremos a tarde a modelar os caminhos do jardim. Estamos também à procura de bolbos de flores para mais tarde instalar no Jardim, se tiverem alguns podem trazer.
Desde do arranque deste projecto que pretendemos ter na Quinta um espaço apropriado para receber pessoas e desenvolver outras actividades na Quinta, para além da agricultura.
Queremos também dar um contributo para a educação ambiental, desenvolver programas culturais na quinta e ter um espaço de lazer para que todos possam usufruir da quinta.
Para isso desenvolvemos o Projecto do Jardim que começamos agora a construir.
Todos os interessados em aprender:
- como construir um jardim,
- como fazer caminhos,
- como construir um lago,
- como construir em terra e palha,
- como instalar arbustos, árvores, flores, cactos, etc...
Estão todos convidados a participar, todas as sextas-feira da parte da tarde.
Para nós é um prazer partilhar conhecimento.
quinta-feira, setembro 27, 2012
À Quinta na Quinta
Todo o dia julguei pertencer a um mundo divino.
As Àguias de Asa-redonda vieram apresentar a sua cria em voos baixos e constantes acrobacias, como papás babados, a brincar com a sua cria.
As libélulas voavam por todas as partes em rituais de acasalamento, as plantas faziam vênias de agradecimento ao céu pela chuva caida nos últimos dias e as ervas daninhas
entregavam-se macias nas nossas mãos.
O Sol aquecia gentilmente.
Em toda a extenção da quinta as àrvores com as folhas tocadas pelo vento elevavam-se e haviam cheiros a terra humedecida que nos fazem sorrir e serenar a alma.
À minha frente uma beleza superior dava-me a certeza de que basta estar atento aos sinais.
sexta-feira, setembro 07, 2012
NOVO PARCEIRO RAÍZES :: PROCHEF AGENCY
sábado, junho 30, 2012
Pic Nic Vegetariano - NOVA DATA
Como sempre oferecemos uma tarde bem passada, mas também bolos, pão, vinho e azeitonas. Cada pessoa deverá trazer algo para comer (obrigatoriamente vegetariano) e partilhar.
Este ano decidimos também que o Pic Nic seja um momento para conversas e lançamento de ideias.
Por isso convidamos outros projecto a estarem presentes.
Estão confirmadas a presença:
-Lugar do Gnomos (Projecto Educativo Waldorf)
-Casa do Rio (Projecto educativo)
-Movimento Terra Queimada
-Mo.Ca (Mobiliário de Cartão)
Ficaremos felizes se trouxeram jogos tradicionais.
Malha, Arco, Pião, Pica e outros que conheçam
Esperamos por vocês.
Abraços
quarta-feira, junho 13, 2012
30 de Junho - Passeio Astronómico
terça-feira, maio 15, 2012
Clube de Golf de Miramar
segunda-feira, maio 07, 2012
sexta-feira, maio 04, 2012
Mercado PortoBello: Raízes na Revista Visão
"Mais adiante, no Projecto Raízes já restam poucos legumes e fruta nos cestos. Há um ano que esta quinta de agricultura biológica e sustentável aqui vem «porque é essencial estar na rua» sublinha Carlos Grazina, enquanto entrega um saco de compras à D. Maria José, cliente habitual."
quarta-feira, abril 25, 2012
sexta-feira, abril 13, 2012
Oficina de Agricultura Biológica
Informem-se aqui: geral@colegiooceanus.pt
No próximo sábado, dia 21 de Abril pelas 14h30, pretendemos dar início à 1ªoficina que estava prevista ter começado no final do mês de Março.
Assim sendo pedimos aos pais interessados que se inscrevam até terça feira por email ou na receção, junto da Ani.
Se conhecerem alguém que passar estar interessado, peço vos que passem a palavra.
Obrigada.
terça-feira, abril 10, 2012
Flores de Primavera
terça-feira, abril 03, 2012
2ª Sessão do Curso ABZzz da Apicultura
sexta-feira, março 30, 2012
Produtos de Agricultura Biológica no Flea Market
Amanhã realiza-se a terceira edição do Flea Market e nós estaremos presentes.
Neste mercado encontra centenas de expositores e é visitado por milhares de pessoas.
Nesta terceira edição a novidade é mesmo o inclusão de bancas de venda de produtos Biológicos.
Para além disso e como vem sendo hábito o Flea Market está desta vez a apoiar o Centro Social e Paroquial de Miragaia, podendo cada um contribuir com qualquer um dos produtos mencionados na lista:
- Azeite
- Óleo
- Nestum mel
- Sal
- Salssichas
- Atum
- Bolacha Maria
- Farinha de pau
- Fraldas para bebés até 10 Kg
- Toalhitas de bebé
- Cartolinas de várias cores
- Papel crepe
- Papel de fotocópia
- Outros materiais de desgaste
sexta-feira, março 16, 2012
1ª Sessão do Curso ABZzz da Apicultura
Da parte da manhã estivemos todos na Casa da Horta onde decorreu a parte teórica da primeira sessão do curso. Depois da teoria servimos um excelente almoço vegetariano, onde também estiveram presentes os legumes da Raízes.
À tarde lá fomos todos para a quinta onde decorreu a parte pratica e não faltou quem levasse a primeira ferradela, mesmo como o fato de astronauta.
segunda-feira, fevereiro 13, 2012
Os Novos Agricultores
domingo, janeiro 29, 2012
Alain Passard - da cozinha dos legumes ao agricultor
Alain Passard segundo a imprensa é uma das maiores estrelas da cozinha da actualidade e lendo o artigo que saiu este sábado na Revista Fugas do Público, não poderia de deixar aqui alguns excertos da sua entrevista para a revista.
Alain Passard ficou famoso por em 2001 ter retirado a caner vermelha dos seus menus e centrar toda a sua cozinha ao redor dos legumes, dizendo:
"Tenho uma ternura pela cozinha dos legumes porque ela aproximou-me da cor, das texturas, da forma, do desenho. E sobretudo aproximou.me da sazonalidade."
"Hoje coloco ao serviço dos legumes tudo o que aprendi com a cozinha animal. Uma beterraba, uma cenoura, um aipo, no L'Arpège podem ser flambeados, fumados, braseados, cozinhados no forno."
"Todos os dias experimento coisas novas, tento posicionar os legumes num novo espaço, um espaço criativo. A cozinha dos legumes é o quê? É a pintura, a escultura, a costura, a verdadeira gastronomia. É incontestavelemente a cozinha mais criativa. Nunca teríamos isso com a cozinha animal."
"Penso em tomates três meses por ano. Não podemos pensar em beringelas doze meses por ano. Eu a partir de Outubro não volto a tocar num tomate, até Julho do ano seguinte. Nos mercados parisienses há tomates todo o ano, morangos todo ano. É grotesco."
Com tanta paixão pela cozinha dos legumes Alain Passard sentiu a necessidade de ter a sua própria produção, controlar a qualidade e actualmente tem 10 hectares de terra que produzem cerca de 50 toneladas de legumes com a ajuda de 10 agricultores. E continua:
"Temos terras com solos diferentes, arenosos, argilosos, aluviais, e posicionamos os legumes de forma a conseguir os melhores resultados."
"Quero fazer do agricultor o grande artista de amanhã. Fala-se dos grandes enólogos, dos grandes cozinheiros, mas os grandes agricultores foram esquecidos."
"O mais belo livro de cozinha foi escrito pela Natureza. E é esse livro que abro todas as manhãs, quando vou à minha horta."
Mais palavras para quê?
sexta-feira, janeiro 27, 2012
Parceiro Casa da Horta
quinta-feira, janeiro 26, 2012
ABzzz da Apicultura :: Primeira Pedra
segunda-feira, janeiro 23, 2012
Curso de Apicultura
INSCRIÇÕES Casa da Horta, Associação Cultural Rua de S. Francisco 12A 4050-548 Porto e-mail: casadahorta@pegada.net tel.: 222024123/965545519 Custo de participação: Formação: € 140,00 6 Almoços: € 42,00 Descontos Nas situações abaixo descritas a formação terá um custo de € 120,00: Associados Casa da Horta; Inscrições até 19 de Fevereiro; a grupos de 2 ou mais pessoas; incluído no custo encontra-se: formação, materiais, documentação, apoio entre sessões e pós-curso. Número de inscrições admitidas: 15 Horás de formação: 40 Horário de formação (cada sessão): Componente Teórica das 9h00 – 12h00 Almoço das 12h15 – 13h30 Componente Pratica das 14h00 – 17h30 Introdução: O mundo das abelhas é fascinante. Antigamente todas as quinta tinham colmeias de forma a usufruir de toda a sua riqueza apícola: polinização, mel, cera, pólen, própolis... Hoje em dia a maioria da produção de mel é feita por grandes apicultores comerciais e as abelhas encontram-se cada vez mais em declínio e ameaçadas. Facilmente nos esquecemos da importância das abelhas para a nossa alimentação e como podemos ajuda-las a sobreviver perto de nós. O ABzzz da Apicultura oferece a oportunidade de começar a pratica apicola em meio urbano ou caseiro, de forma simples, sustentável e a um baixo custo. A apicultura é muito mais acessivel do que se julga. Não é necessário equipamento sofisticado e caro, e com alguma aptidão pode até construir a sua própria colmeia. Formador: Harald Hafner é natural da Áustria e vivem em Magualde onde desde 2007 se dedica às suas inúmeras colmeias espalhadas pela região da Beira Alta. Desde cedo apaixonou-se pelas abelhas tornando-se apicultor profissional em 2003 na República Dominicana onde viveu vários anos e em 2011 termina o Mestrado em apicultura na escola agrária de Warth na Áustria. Harald reune experiência com vários tipos de abelas e colmeias e vários tipos de clima. O seu interesse inclui os habitats das abelhas, a sua importância para a ecologia e a interligação da apicultura com a nossa cultura e alimentação. A sua curiosidade, capacidade de observação e abertura para novos caminhos, fazem com das suas formações uma experiência profunda e excitante sobre o mundo das abelhas. Harald Hafner é ainda o responsável das actividades apícolas no jardim botânico de Coimbra, onde também é formador. Descrição do Curso: Durante o curso serão abordados todos os conceitos sobre o comportamento e a vida das abelhas assim como todas as técnicas para a sua manutenção. Aprenderá a interpretar as necessidades delas de forma autónoma e a adquirir os conhecimentos essenciais para cuidar das suas próprias colmeias. Igualmente irão ser demonstradas várias alternativas e exemplos sobre como desenvolver a pratica adaptada ás suas necessidades e preferências pessoais. Calendário: 1ª Sessão: Sábado 10 de Março 2012 Introdução: O mundo das abelhas, Importância das Abelhas, O que é preciso para começar. Tipos de colmeias, como escolher o apiário e preparar-lo. Primeiros passos com as colmeias. 2ª Sessão: Sábado 31 de Março 2012 A vida da colmeia, Desenvolvimento das abelhas, Acontecimentos dentro da colmeia. Treinar a observação e Manuseamento das colmeias. 3ª Sessão: Sábado 14 de Abril 2012 Manuseamento das colmeias ao longo do ano; Teoria, Manuseamento das colmeias, Multiplicação de colmeias, Enxames e prevenção, controlo corrente da varroa... 4ª Sessão: Sábado 28 de Abril 2012 Doenças, Problemas e soluções, entre outros a Varroa e como ajudar as abelhas durante o ano. Continuação prática com atenção a duvidas e perguntas dos participantes. Pratica individual 5ª Sessão: Sábado 12 de Maio 2012 Introdução à colheita de produtos, (mel, própolis, pólen, cera, apitoxina, geleia real), prova de mel e confecção de produtos. Continuação da manutenção das colmeias, com particular atenção ao produtos. 6ª Sessão: Sábado 2 de Junho 2012 Colheita de mel, pratica de colheita, festa da colheita.... |
sexta-feira, janeiro 20, 2012
Apresentação do filme “The Queen of the Sun” e Curso de Apicultura – 26 de Janeiro
Filme: The Queen of the Sun :: http://www.queenofthesun.com
Apresentação do Curso de Apicultura
Dia 26 de Janeiro pelas 21h30, na Casa da Horta, Harald Hafner apresenta-nos o filme “The Queen of the Sun” e o curso de apicultura que terá lugar na Casa da Horta e na Quinta da Raízes.
Harald Hafner desde cedo apaixonou-se pelas abelhas no seus pais tornando-se apicultor profissional em 2003 na República Dominicana onde viveu vários anos.
Em 2011 termina o Mestrado em apicultura na escola agrária de Warth na Áustria.
Harald reúne experiência com abelhas em vários tipos de clima, com tipos de abelhas e colmeias. O seu interesse inclui os habitats das abelhas, a sua importância para a ecologia e a interligação da apicultura com a nossa cultura e alimentação. A sua curiosidade, capacidade de observação e abertura para novos caminhos, fazem com das suas formações uma experiência profunda e animada sobre o mundo das abelhas.
Sinopse: Que nos dizem as abelhas? Um profundo olhar sobre a crise global das abelhas por Taggart Siegel, realizador do “The Real Dirt on Farmer John”. Um filme envolvente que nos fala de uma história incomum e dramática sobre a luta de apicultores, cientistas e filósofos de todo o mundo, incluindo Michael Pollan, Hauk e nos apresenta a problemática do desaparecimento das abelhas e do misterioso colapso das colmeias. Uma apresentação dos problemas e soluções para a regeneração de uma cultura em balanço com a natureza.
quinta-feira, janeiro 19, 2012
À Quinta na Quinta...plantação de cebola
Hoje tivemos mais um dia "à Quinta na Quinta" e não poderia ter corrido melhor. Plantamos a primeira cebola e consociamos alguma alface. No total plantamos cerca de 5000 mil plantas de cebola.
O tempo esteve espectacular, mais parecia um dia de Primavera. Espero contudo que a chuva não demore muito a regressar, pois ainda ontem era noticia que este ano choveu menos 102 mm do que a média habitual.
No intervalo da plantação houve, como sempre, um delicioso tacho preparado pela Margarida Marques para alimentar os nossos querido voluntários. Pena foi a bateria do telémovel ter ido ao ar e não poder registar o grande manjar que tivemos, mesmo ali no meio do campo. Quinoa com um estufado de lentilhas...fantástico.
Continuaremos assim e teremos um ano excelente e com muita boa disposição.
Cada vez mais noto também que este dia é propicio para que as pessoas se conheçam e falem umas com as outros. No trabalho com a terra, somos todos gente simples, os diplomas não interessam, somos todos pessoas e dá-me um enorme prazer ver que quem vem vai embora com algo mais do que aquilo que temos para oferecer, porque também quem vem oferece e partilha o seu saber. Ainda hoje reparei que alguém levou os contactos de outras pessoas, porque existe um campo onde todos nos encontramos.
À Quinta na Quinta para minha surpresa tem sido um local de encontros e de amizades. Tudo isto só me dá mais vontade de continuar...e continuar...
sexta-feira, janeiro 13, 2012
Ciclo Oficinas Agricultura Biológica - Sessão 2 | Consociações de Plantas
Datas: 21.01 [Sábado]
Horário: 15h-17h
Vagas limitadas: 10-20 participantes
Inscrição: 15 €
Data limite de inscrição: 19.01.2012
Formador | Pedro Rocha (Raízes)
Local: Rua de Covide, nº 82 - Sandim - V. N. Gaia
Venha descobrir a Agricultura ecológica, sustentável e socialmente responsável
Toda a informação: aqui
No centro de treino de competências - Impulso Integral - cada pessoa escolhe aquilo que quer fazer, de forma a aprofundar as suas capacidades e realizar sonhos, concretizando-se mais profundamente como ser humano.
Pode querer pintar, cantar, construir, explorar, aprender informática, agricultura, matemática ou inglês.
Ou pode simplesmente viver um momento, uma experiência;
Conhecer patrimónios naturais, históricos, tradições, fotografar instantes.
Explorar sabores, reutilizar e reconstruir.
Impulso Integral é um espaço que lhe dá tempo para treinar virtudes, com vista à concretização individual integrada.
Rua de Covide, 82, 4415-805 Sandim Vila Nova de Gaia, Portugal · Get Directions
+351 227 650 435 | +351 927 327 614
http://www.impulsointegral.pt.vu