quarta-feira, abril 10, 2013

SANGUE NA GUELRA



Domingo de manhã, depois de mais uma semana, particularmente intensa, parti em direção a Lisboa para estar presente no evento, Sangue na Guelra, o primeiro evento satélite do Peixe em Lisboa, que teve lugar na Cantina da Estrela (Hotel da Estrela).



No cartaz, três Chefs de Cozinha detentores de estrela Michelin,


Matteo Ferrantino (2 estrelas).

Yoji Tokuyoshi (3 estrelas)

David Jesus (1 estrela)

A ideia do Sangue na Guelra é promover novos talentos da cozinha, dar a conhecer grandes Chefs que trabalham para Chefs ainda maiores e por isso, muitas vezes pouco conhecidos.

Mas Sangue na Guelra não foi um mero evento gastronómico  à mesa encontraram-se produtores que procuram também eles oferecer produtos de grande qualidade.
Produtores que procuram num grande Chef encontrar o parceiro certo para elevar o seu produto ao seu expoente máximo, da mesma forma que o Chef procura encontrar no produtor a qualidade que lhe permita explorar toda a plenitude dos sabores e criar em cada prato uma nova estória.
Sem dúvida a cozinha é uma arte e a Raízes teve o prazer de estar entre os apoiantes deste evento e ver os seus produtos no prato.






Dá vontade de dizer; O requinte do prato está no Chef, mas no prato o requinte está no BIO

Não podemos deixar de agradecer ao Paulo Barata e à Ana Músico que organizaram este evento e também a excelente companhia da nossa mesa.







Sem comentários: