quinta-feira, novembro 06, 2008

Shii-take


(clique na imagem)


Depois de um arranque intermitente, agora acrescentamos à nossa oferta de produtos os Cogumelos, entre eles encontra os Shii-take.


Temos uma enorme variedade de cogumelos: Champion Paris, Marron, Portobello, Shii-take, Pleurotus Cinzentos, Pleurotus Amarelos, Pleurotus Cor-de-Rosa, Pé Azul, Shiimeiji, Enoki, etc...


Distribuimos para: Restaurantes, Lojas, Hoteis e entregamos a particulares directamente ao domicilio.
(Lista de preços de revenda disponível - Contacte-nos)


Os Cogumelos, cada vez mais estão na moda, uma boa moda deve-se dizer. Lembro-me da primeira vez que comi cogumelos, era eu criança e adorei...vinham naquelas latas de conserva e ninguém sabia fazer outra coisa do que "bifinhos com cogumelos". Nessa altura cheguei a pensar que todos os cogumelos eram ascatanhados e não maiores do que a cabeça do meu dedo indicador. A verdade é que nessa altura eu não sabia ainda o que são Cogumelos, os verdadeiro povei eu muito mais tarde e ainda hoje continuo a descobrir novos cogumelos, com novos sabores, novas texturas. Em Sopas, estufados, grelhados, recheados, saladas, etc...

Shii-take

A Palavra vem do japonês, Shii "árvore" e take "cogumelo", ou seja "o cogumelo da àrvore". muito apreciado na Cozinha Japonesa é um maravilhoso a delicioso fungo, que muito.

O Shii-take - Lentinula edodes - é sem dúvida um dos cogumelos, mais apreciados, na cozinha asiática, e não é por acaso, sendo uma importante fonte de proteinas.
É por isso, à semelhança de outros cogumelos, excelente para vegetarianos, mas também para um número cada vez maior de pessoas que por abuso da carne, lá vai sendo obrigado a umas dietazinhas aconselhadas pelo Sr. Doutor.
Algumas investigações indiciam que o consumo de Shii-take pode contribuir ainda para a redução do colesterol, que tem um efeito regulador dos mesmos níveis, para além de noutros estudos, ter demonstrado capacidade em reduzir a pressão arterial.

Este cogumelo campeão em coisas boas, é também rico em "Lentinan", uma substância extraida do Shii-take, para produção de uma droga usada no combate ao cancro.

Rico também ele é em Vitamina A, B, B12, C e D.

Sem comentários: