sábado, novembro 19, 2011

Falta de Acção BIO

Escrevo apenas algumas linhas, poucas, porque o que sou forçado a escrever não exige muitas palavras.


Iniciou-se ontem a Semana BIO, promovida pela INTERBIO, e para a qual todos os operadores do mundo BIO nacional são convidados a participar GRATUITAMENTE.


Para participar basta enviar um mail com a sua iniciativa, que deverá ser no sentido de promover a Agricultura e Produtos BIO. Tudo serve para criar uma dinâmica nacional durante uma semana, descontos, palestras, debates, jantares, etc...


É no entanto espantoso, como ao consultar o programa reparo numa enorme ausência de lojas, produtores e outros agentes que trabalham e vivem para e da Agricultura Biológica. Não compreendo esta falta de iniciativa, esta ausência de vontade.


Acredito cada vez mais ser esta a verdadeira crise do pais: Falta de acção!!!

Pela positiva reparo que aqueles que se inscreveram são também aqueles que estão sempre prontos para enfrentar novos desafios e fazer mais, mais e mais pela Agricultura Biológica em PORTUGAL.


A Semana BIO começou: ACÇÃO!!!

Semana BIO 2011


NA SEMANA BIO DESCONTO DE 5% EM TODAS AS ENCOMENDAS,
DE LEGUMES E FRUTAS
DIA 26 DE NOVEMBRO JANTAR VEGETARIANO 100% BIO NA CASA DA HORTA

Uma semana para conhecer, debater, mostrar, comparar e provar produtos da Agricultura Biológica
DE 18 A 27 DE NOVEMBRO



A Semana Nacional da Agricultura Biológica . semana bio. realiza-se para dar aos consumidores mais informação, toda a informação. Para que todos compreendam o que são os produtos biológicos, a enorme variedade de produtos que existem, as vantagens que têm para cada um e para o nosso mundo, como são produzidos, como são comercializados, como é controlado seu modo de produção, como distinguir um rótulo.

São realmente mais saborosos?
São mais caros ou não?
Conservam-se mais tempo?
Não têm realmente pesticidas?
São mais saudáveis?

Há muito para conhecer, debater, esclarecer, mostrar, comparar, provar...

Durante a semana bio queremos fazer chegar aos consumidores muita e muito variada informação. Através de grandes orgãos de informação e no contacto directo com o maior número possível de consumidores queremos ir mais longe.

Haverá palestras, visitas a quintas e locais de produção, degustações, animações em lojas, mercados, grandes superfícies, restaurantes. Haverá também actividades com escolas e para o público em geral, a participação de artistas, de figuras públicas, de muita e muita gente que está empenhada em contribuir para que cada vez mais consumidores saibam e possam escolher. De Norte a Sul por todo oPaís.

Bio é para todos!